Como sair da ZONA DE CONFORTO?

ZONA DE CONFORTO = O que parece confortável, é na verdade perigoso.

Estar na zona de conforto a priori, parece ser tranquilo. De uma certa forma, parece gostos, confortável, quentinho. Porém, a grande verdade é que enquanto estamos na zona de conforto estamos sendo furtados. A zona de conforto rouba nossos sonhos e o nosso potencial. Anota isso: a zona de conforto rouba seu potencial!

Na verdade a gente acredita que zona de conforto é “não agir”, é ficar com medo, com receio com, preguiça de fazer algo diferente. Na verdade, ela é aquilo que nos parece confortável, mas é uma mentira programada que já esta trazendo consequências pra nossa vida.

O Phd. Dr. Paulo vieira, afirma que “a vida começa quando a zona de conforto acaba”.

E é muito interessante falar isso porque quando a gente sai da zona de conforto, a gente percebe o quanto de vida estava ficando pra trás, estava sendo desperdiçada. O quanto estávamos deixando de fazer e explorar nosso potencial.

“Na zona de conforto você é convidado a sempre ser a mesma pessoa, fora da zona de conforto o convite é para que você seja sempre melhor!“.

A frase acima, foi a verdadeira conclusão que eu cheguei após começar a estudar esse tema.

Quais os 2 componentes da zona de conforto?

  1. Algo que você faz, que você vive, que é confortável, mas que na verdade é um obstáculo para seu desenvolvimento. Ex: Assistir telenovelas.
  2. A mentira – ela é uma mentira. Você precisa abrir os olhos, se não acordar, amanhã poder ser tarde.

Até quando tu dormirás, ó preguiçoso?
quando te levantares do sono, a pobreza te atacará como um bandido, e a necessidade te atacará como um homem armado.
(Provérbios 6:9-11)

5 motivos que prendem as pessoas à zona de conforto?

  1. Falta de consciência – não saber que está na zona de conforto. Falta de consciência do potencial próprio, da capacidade, das limitações.
  2. Falta de coragem – falta de coragem para começar a agir, para começar a fazer diferente, falta de coragem por medo do que os outros irão pensar e falar, medo de que não dê certo.
  3. Falta de foco – não querer assumir o compromisso da mudança consigo mesmo e não focar em buscar o resultado diariamente.
  4. Falta de consistência – começar o processo de mudança e não continuar. Desistir e voltar a se instalar na zona de conforto.
  5. Mentalidade fraca – para suportar a mudança de comportamento é importante desenvolver e alimentar a mentalidade adequada. A mentalidade indevida sustenta a sua zona de conforto. As pessoas só vivem o que toleram.

Como sair da zona de conforto

A melhor forma de começar a sair desse processo é trazendo consciência a si próprio. Abaixo algumas ferramentas que podem te ajudar:

  1. Buscar autoconhecimento (cursos, treinamentos, leituras)
  2. Processos de Coaching individual ou em Grupo
  3. Mentorias
  4. Autoquestionamento (questionar-se sobre seus resultados e suas ações)

Outra forma de sair da zona de conforto é AGINDO. Agindo pra te trazer consciência, pra te ajudar a buscar o que quer. Se comprometer em fazer algo diferente do que sempre fez. É estar em movimento, não buscar estabilidade e equilíbrio e sim buscar crescimento e desenvolvimento o tempo todo.

Grande parte das pessoas não exploram nem metade do seu verdadeiro potencial. 

“A vida só entrega para quem está em movimento!”

Você só vai receber mais da vida quando agir mais, da forma certa e na velocidade certa.

A má noticia é: dá trabalho. A boa noticia é: só depende de você!

Me conta aqui nos comentários qual a sua decisão?

Quer dar o primeiro passo para sair da Zona de conforto? Entre no meu site e adquira o seu Ebook Desafio #AgoraVai – 7 dias para sair da zona de conforto e direcionar sua vida para um alvo!

www.carolmira.com.br

Carol Mira

Especialista em Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *